sexta-feira, 24 de julho de 2009

O canhoto que virou destro e vice-versa

O Brasil é conhecido como o país das diversidades, com suas belezas naturais e ludibriantes, sempre foi dito que no Brasil era capaz de se fazer tudo, desde um mudo falar até um cego ver, pois bem, mas esses fatos não surpreendem mais do que os que tem ocorrido nos últimos anos, de uma forma declarada e assumida para que todos tenham conhecimento dos mesmos .
Uma das coisas que chama muita atenção nesse país é a política, política essa que surpreende a todo o momento com novos escândalos e histórias, pois bem, imaginemos que o Brasil seja um circo, a população a platéia e os políticos os malabaristas, pois são justamente isso que eles são, uns tremendos malabaristas na arte de se safar e contornar os fatos, com certeza todos teriam vagas no Cirque de Soleil.Mas isso já é de praxe, o que mais chama atenção são as mudanças que ocorrem a todo o momento no grande palco (Brasília) e sem ensaios, eles conseguem fazer até um canhoto virar destro e vice-versa, não é preciso espanto, a explicação é clara e simplória, para tornar as coisas mais fáceis ainda conta-se o ocorrido da mesma forma que eles fazem para ganhar as eleições, contando historinhas como se os eleitores fossem umas verdadeiras criancinhas.
Num certo lugarejo existiam vários jovens, uns mais velhos outros mais novos, algumas com muito poder, outras com nenhum. Mas, as sem poder indignadas com a situação, sempre tentavam passar a frente das soberbas e as mesmas sempre conseguiam se manter no posto. Outra coisa que chamava muita atenção era o fato de que os jovens líderes eram destros e os submissos eram canhotos, já nasciam assim, porém nem sempre continuava desse jeito. Depois de tantas tentativas, as desprovidas de poder conseguiram colocar uma pessoa que as representassem, mas que com o passar do tempo começou a virar destro e o mais incrível aconteceu, alguns destros de alguma forma estavam virando canhotos, pelo menos parecia.
De fato o que fazia o poder não era o ser destro ou canhoto e sim ter a flexibilidade de ser os dois na hora que lhe for necessário, ter a praticidade de manejar os problemas (população) com as duas mãos. Justamente isso que ocorrera, hoje lá não existe mais isso de esquerda ou direita, todos viraram uma coisa só, apenas com algumas divergenciazinhas, mas que não faz medo a nenhum deles, pelo contrário, eles são artistas de circo lembram? Na grande realidade essas divergências só existem para manter as verdadeiras crianças (o povo) quietas e de mãos atadas. Apenas discutem para enganar a todos enquanto escolhem quem será o próximo destro ou canhoto.





Só dessa forma, da mesma maneira que eles nos tratam é que consigo exprimir o que acho do que está acontecendo hoje na política do nosso País, já dizia o famoso e extraordinário economista John Kenneth Galbraith: "Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta.”

9 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Igor, que bom que você voltou, e logo com um texto tão oportuno que mostra a podridão em que os nosso políticos se meteram. Será que isto nunca vai acabar?
Um ótimo fds pra você
Abração

Sergio Rogério ACORDA UNIÃO disse...

Gostei da analogia do Circo, plateia, malabaristas e o Grande Palco, Podemos trazer para para nossa cidade também.

Bom texto abçs

Dois Rios disse...

Oi, Igor!

Se há políticos inescrupulosos no poder é porque o povo os coloca lá. Veja, por exemplo, os casos Maluf, Sarney e Collor. Todo mundo sabe que esses caras são ladrões de carteirinha e mesmo assim eles ganham tantas eleições quantas se candidatarem.
A mudança tem que começar é pela educação. Só assim teremos chance de ver destros e canhotos, cada qual do seu lado, do princípio ao fim. Enquantoo voto for moeda de troca para adquirir dentaturas, kit escolares e cestas básicas, viveremos sempre sob a demanda dessa corja de safados.

Beijo,
Inês

willa Albuquerque disse...

Faz tempo que eu não apareço por aqui...

(Assunto)Tão velho e tão polêmico! ;/

Beijos!
;}

Ana Paula disse...

legal seu blog garoto.
Vc trata de assuntos bem interessantes. =)

Ademerson Novais disse...

Adorei a critica sobre esta politica que cada vez mais nos chateia...as vezes por que a causa sempre é a mesma de sempre ....como se os propios politicos não tivessem imaginação para encontrarem outros do que roubar...e roubar...

Bom falar aqui sobre escanda-los e coisas afim...só nos trara mais aborrecimentos amigo...esperamos...e acreditamos(mesmo sem muita convicção) que um hora dessas um milagre possa acontecer e eles robem pelo menos um pouco menos....


Ademerson Novais de Andrade

Úrsula Avner disse...

Olá Igor, passando para renovar nosso contato. Um abraço.

Úrsula Avner disse...

Olá Igor, passando para renovar nosso contato. Um abraço.

Danielle Macena disse...

Muito bonito seu post... adorei...

 
;